Categorias
Utilidade pública

O Novo Normal

O mundo ficou em estado de alerta quando uma nova doença surgiu em Wuhan na China, a Covid 19. Desde então, a grande preocupação das autoridades e civis era entender este novo Corona vírus que representava uma ameaça para o mundo inteiro.

Com a indicação de quarentena pelas as autoridades epidemiológicas, as pessoas tiveram que permanecer em suas residências, isoladas. A disseminação acelerada do vírus, trouxe uma nova realidade: se os clientes não podiam ir até o ponto de venda, então o ponto de venda passou a ir até os clientes.  

O mercado em geral precisou se reinventar, principalmente o varejo, que buscou alternativas inteligentes para levar uma nova experiência de compra aos clientes em suas residências.

  Muitos negócios, infelizmente não todos, dentro de suas possibilidades mantiveram suas estruturas em funcionamento, porém seguindo os protocolos de segurança.

Para aqueles que puderam e podem trabalhar no formato de home office, a alternativa encontrada funcionou muito bem. Os webinares e demais plataformas de comunicação ganharam força absoluta, muitas delas já existiam, mas com a pandemia se tornaram fundamentais. As compras de supermercado, de farmácia e de vestuário dentre outros, passaram a ter uma nova realidade.

Mudanças que talvez demorassem anos para se estabelecerem, aconteceram abruptamente.

 As vendas de ecommerce, Marketplace e delivery dispararam e o consumidor, a cada dia que passa, se acostuma mais com o “novo normal”. Para quem ainda nunca tinha feito uma compra on-line, provavelmente nesta quarentena pode realizá-la e  perceber como é fácil e prático.

O futuro chegou mais rápido do que imaginávamos e a distância entre o cliente e a empresa, que era um grande obstáculo, ficou encurtada, apenas a um click.

Autor: LinkBusca